top of page

Tenha sempre em mente o porquê você começou!


Critica de Anton Ego do Ratatouille para o restaurante Gusteau's

De certa forma o trabalho de um critico é fácil , nos ariscamos pouco e temos prazer em avaliar com superioridade os que submetem seu trabalho e reputação.

Ganhamos fama com criticas negativas que são divertidas de escrever e ler, mas a dura realidade que nós críticos devemos encarar, é que no quadro geral a mais simples porcaria talvez seja mais significativa do que a nossa critica.

Mas ha vezes em que um critico arisca de fato alguma coisa, como quando descobre e defende uma novidade.

O mundo costuma ser hostil aos novos talentos as novas criações, o novo precisa ser incentivado.

Ontem a noite eu experimentei algo novo, um prato extraordinário de uma fonte inesperadamente singular.

Dizer que tanto o prato, quanto quem o fez desafiam minha percepção sobre gastronomia é extremamente superficial. Eles conseguiram abalar minha estrutura.

No passado eu não fazia segredo quanto ao meu desdém pelo famoso lema do chef Gusteau's "Qualquer um pode cozinhar", mas eu percebo que so agora compreendo realmente o que ele queria dizer.

Nem todos podem se tornar grandes artistas, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar. É difícil imaginar origem mais humilde do que desse génio que agora cozinha no Gusteau's , que é na opinião desse critico nada menos do que o melhor chefe da França.

Eu voltarei ao Gusteau's em breve com muita fome!


bottom of page