top of page
Que tal a gente sair pra tomar um suco hoje?

Você conseguiria distinguir um coquetel alcoólico de um não alcoólico simplesmente pelo olhar? Muitas vezes ambos são idênticos na aparência e cada vez mais no sabor.

 

Quando se fala em festa, às vezes vem à cabeça palavras como diversão, música, amigos, comida, porém sempre nos lembramos de bebidas. Beber é sinônimo de diversão garantida e se a bebida for boa todo o resto se transforma certo? Não... Errado!

Nada mais chato que os amigos chamarem pra um Happy Hour, ou você ir a uma festa para se divertir e só tem bebidas alcoólicas, justamente quando você não pode beber.

 

Com o número crescente de festas de 15 anos, infantis, e para também atender o público que não bebe álcool, ou não está podendo beber, o mercado se atualizou a fim de atender essa demanda criando receitas criativas de drinks sem álcool.

Drinks e coquetéis sem álcool também podem e fazem muito sucesso em eventos e até mesmo baladas. São ótimos para animar festas principalmente de pessoas que não podem ou não querem beber álcool, seja por razões religiosas, de ordem legal ou saúde, lembrando das mulheres grávidas,  crianças, idosos e adolescentes. 

Vamos brindar sem álcool, e sair da festa com classe!

Se você pretende que seu evento seja um sucesso para todos, uma alternativa é investir na criatividade e incluir em seu cardápio coquetéis sem álcool, esqueça os refrigerantes ou sucos básicos, pois é possível preparar drinks sem álcool, coloridos, divertidos e muito saborosos.

 

Alguns bares já possuem carta de drinks especiais (sem álcool) com a proposta de fazer uma bebida não alcoólica com um sabor bem próximo do original.

O coquetel Lagoa Azul, é um exemplo, pois o licor Curaçau Blue pode ser substituído pelo xarope de curaçau.

 

Outros clássicos da coquetelaria como o Baby Bellini e o Kir Royal, podem ser finalizados com espumante sem álcool e pouco diferem da receita tradicional em termos de sabor.

O que você quer beber?

Pense mais antes de aceitar uma cerveja ou um espumante

Segundo o “Estatuto da Criança e do Adolescente“, em seu artigo 243, estabelece que a venda ou o fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas para menores de idade é crime.

Festa para adolescentes e crianças não pode ter álcool, mas quem disse que não pode ter bebidas deliciosas?! Coquetéis não alcoólicos são as melhores pedidas para incrementar o ambiente ou deixar uma tarde com os amigos ainda mais gostosa. Além de deliciosos e frescos, eles proporcionam um glamour para a festa.

Faça de seu evento um momento agradável para todos, pense em todos os convidados, use a criatividade e crie momentos únicos e mágico, regados a cores e sabores únicos e inesquecíveis.

bottom of page