top of page

Métodos para desfiar peito de frango


Você é o que você come! Dicas de como desfiar frango

Desfiar frango é demorado, trabalhoso e cansativo, não é uma das tarefas mais agradáveis de fazer na cozinha, ou melhor não era antes da invenção de desfiar na batedeira. Para alguns processos sou adepta da lei do menor esforço, lembrando, para algumas técnicas.


Em todas as formas de desfiar o peito de frango é necessário que ele esteja cozido. Pode ou não estar temperado.


Para desfiar da forma mais clássica espere a carne ficar morna e desfie com a ponta dos dedos.


Outra forma é destrinchar a carne ainda quente com o auxilio de dois garfos.



Ainda há quem desfie na própria panela de pressão, para isso basta retirar a pele e o osso (caso possua), escorrer a água do cozimento, tampar a panela e sacudir por alguns minutos. O bom desta técnica é que já exercita os braços, dispensando uma boa academia.



Com o tempo as técnicas de desfiar frango seguiram o curso da evolução, e pode-se obter carne desfiada com um processador. Mas cuidado ele é muito rápido, e ao invés de frango desfiado, você pode ter frango moído ou uma pasta de carne. Uma dica é usar o botão “pulsar” do aparelho, assim você controla o tempo que as lâminas giram.



Com o uso de batedeiras para esta finalidade tudo ficou mais prático, basta 1 minuto para a carne fica desfiada de forma bem uniforme e sem nenhum esforço físico. Adicione a carne ainda quente, sem pele e sem osso, na tigela da batedeira e bata por aproximadamente 1 minuto em velocidade alta. Está pronta para o uso ou para armazenamento.


Agora é só escolher a técnica e preparar sua receita favorita.

bottom of page